Facebook killed the blog star

Pois é, pelos vistos a Internet está cada vez mais a centrar-se nas redes sociais e os blogs e fóruns de discussão estão a ficar desertos.

Até eu me tinha esquecido que tinha um blog… Mas pronto, como sei que tenho muitos fãs, vou começar a participar mais activamente no meu blog e deixar aqui algumas postadas de bacalhau. Nem que seja só para fazer spam.

Já agora, ainda exista vida desse lado? Alguém visita isto? Se sim, deixem um comentário… não vá eu andar aqui a escrever só para gastar teclado. E já agora, cliquem só aqui porque sim.

Service Providers e blogs de SEO e como ganhar dinheiro

Já repararam na quantidade de provedoras de serviço de alojamento e/ou na quantidade de blogs de optimização de motores de busca aka SEO e também sobre como ganhar dinheiro que tem vindo a “nascer” nestes ultimos tempos?

Empresas de alojamento de sites

Primeiro são as service providers que vendem aquilo que não têm ou sequer existe ( tráfego ilimitado e até espaço ilimitado ), a preços ainda mais inacreditáveis. Será que alguém parou para pensar que quando a oferta é grande, há que desconfiar? Já alguém reparou que é impossivel alojamento de 750GB por 9$ mensais ou até menos? 750GB tem de ser um servidor com multiplos discos, o que custaria muitos 9$ por mês… será que alguém está a perder dinheiro para vos dár mais espaço?

Depois são empresas de hosting que permitem a criação de contas de revenda, dentro de contas de revenda que por sua vez talvez estejam dentro de contas de revenda revendidas… quantos sites será que o servidor poderá ter lá dentro? Digo-vos que se tiver 5 WebTuga.com’s lá dentro a máquina é capaz de não arrancar bem…

E depois ainda existem aquelas empresas de alojamento que não te permitem meter topsites (?), criar contas de alojamento gratuito ( mas afinal de quem é a conta de revenda?) ou ter bases de dados grandes ( wtf? ).

Blogs sobre SEO e Como ganhar dinheiro na Internet

Nos ultimos mêses cada vez mais existem sites em formato blog que o ensinam como ganhar dinheiro. A maioria destes blogs são criados por putos que não percebem que a optimização para motores de busca vai para além de tags e que a ganhar $1 por mês não chega a milionário.

Depois estes blogs criam concursos para ganhar backlinks que são por vezes humoristicos ( Criem o novo design do nosso site e habilitem-se a ganhar 1$ ). Esmeram-se por ter um Google Page Rank maior que os outros, criam artigos pagos em inglês num blog que é totalmente escrito em Português para ganharem uns trocos e depois ainda há aqueles que começam um blog com um tema até interessante e passando uns dias começam a escrever artigos pagos e quem leva com aquilo são os subscritores da rss feed.

Mas o mais engraçado é que existem blogs destes que nem sequer conhecem o termo SEO. Não optimizam as tags ou as urls e ainda se dizem SEO’s. ( SEOs? mas que raio é isto? )

Cumprimentos do cenourinha à família

E agora na hora da morte… PTbyter

Southafrikanse já tem blog pessoal… :P

O meu colega Southafrikanse ( Eurico Leite ), também administrador do Forum WebTuga e blogger no TugaSport e no TugaTronica, não resistiu e decidiu criar o seu blog pessoal…

Apesar de já escrevermos nos blogs da rede, existe sempre a necessidade de mandar uns bitaites mais descontraídos e para isso decidimos aderir aos blogs pessoais ou aos “twitters”.

De certeza que vamos ler muitos desabafos das explosões que este geek vai causar… 😛

Bemvindo ao nosso mundo Eurico

Sites que fiz na juventude

E só me faltava esta… convidaram-me para fazer um post sobre os sites que fiz na minha juventude.

Penso que o primeiro foi o cenourinhagames.com.sapo.pt , onde tinha tutoriais de hacking e lammices dessas ( em tempos fui acarú… sabiam? 😛 ), feito em frontpage.

O segundo foi o gtasa.no.sapo.pt, penso eu. Tinha Internet à relativamente pouco tempo e como era viciado em GTA, fiz um site em html ( pronto, frontpage… ), com todas as informações dos níveis, cheats, carros, etc… do GTA San Andreas.

Esse site era acompanhado por um desses fóruns que se criavam no invisionfree e foi daí que nasceu o WebTuga.com. Ainda hoje existem membros desse “forunzeco” no grande Fórum WebTuga.

Criei alguns sites em html com uns toques em photoshop, que depois vieram a ser substituidos por uma imagem fixa a linkar para o WebTuga.com:

http://webforum.com.sapo.pt/

http://galinhadeovosdeouro.com.sapo.pt/

Lembro-me também de fazer um site sobre Juiced e outro sobre um dos Need For Speeds.

Depois disso dediquei-me apenas ao WebTuga, aprendendo realmente a tratar de um site. O WebTuga que inicialmente era feito em PHPBB, passou posteriormente a WordPress, depois a e107, WordPress novamente e agora estagnou pelo Joomla.

Em tempos o primeiro blog da rede foi o Cultuga.com, depois Wii Pt, Tugatronica, TV-Nacional, Ksete, AppleTuga e por aí fora…

e agora, já tão felizes?

Copiar até dizer chega…

Aqui ficam alguns links de “Como copiar até dizer chega”:

WebTuga IRCTechTuga IRC

IP @ WebTugaIP @ TechTuga

 WebTuga Page RankTechTuga Page Rank

WebTuga Image HostingTechTuga Imag Host

WebTuga Topsites TechTuga Topsites

Recrutamento News Team @ WebTugaRecrutamento News Team @ TechTuga

WebTuga Change LogTechTuga Change Log

Rede de Blogs WebTugaBlogs TechTuga.

Para quando um WebTuga Awards 2007 versão TechTuga?