Facebook killed the blog star

Pois é, pelos vistos a Internet está cada vez mais a centrar-se nas redes sociais e os blogs e fóruns de discussão estão a ficar desertos.

Até eu me tinha esquecido que tinha um blog… Mas pronto, como sei que tenho muitos fãs, vou começar a participar mais activamente no meu blog e deixar aqui algumas postadas de bacalhau. Nem que seja só para fazer spam.

Já agora, ainda exista vida desse lado? Alguém visita isto? Se sim, deixem um comentário… não vá eu andar aqui a escrever só para gastar teclado. E já agora, cliquem só aqui porque sim.

1 de Fevereiro de 2010

  • [00:00 > 08:15] – Ver Lost enquanto aturo tolos;
  • [8:15 > 10:30] – Dormir
  • [10:30 > 11:30] – Telefonar para a PT porque me cortaram a linha
  • [11:30 > 12:30] – Banho e pintelhices… (sim, sou pior que algumas gajas e daí?)
  • [12:30 > 13:00] – Fritar bifes, rissois e mais alguma coisa que caiba no tacho;
  • [13:00 > 15:30] – Esperar pelo técnico da PT que vem desactivar o serviço MEO e activar o serviço SAPO;
  • [15:30 > 15:50] – Depois do conas do técnico ter demorado uma hora a andar 10kms… tive que o aturar uns minutos;
  • [15:50 > 16:05] – Arrancar a toda a força para Barcelos e arranjar estacionamento lá para um compromisso às 16h… A prof que espere 😐
  • [16:05 > 17:00] – Matemática: Progressões geométricas, aritmética e programação linear… (yeah, i know… again…)
  • [17:00 > 17:20] – Viagem de voltar desde o Fim do Mundo (Barcelos) até à minha aldeiazeca Cú de Judas (Aborim);
  • [17:20 > 17:30] – O con*s do técnico deixou o router por configurar, tentei configura-lo até descobrir que os dados de acesso não davam pois o serviço não estava activo;
  • [17:30 > 18:30] – Chamadas atrás de chamadas para a PT até que me disseram que o serviço ia demorar 10 dias a ficar activo;
  • [18:30 > 20:30] – Viagem até à casa do Louro para lhe cravar a Pen 3G da Vodafone…
  • [20:30 > 23:00] – Tentar meter a pen a funcionar numa das máquinas cá em casa, sem ter acesso à net para sacar drivers para macOSx ou Ubuntu (o Windows só está a dar por modo de segurança, que não me permite instalar as drivers).
  • [23:00 > 00:00] – Consegui ter acesso à net com a Pen 3G da Vodafone utilizando uma versão antiga do Ubuntu live cd e depois saquei as drivers para macOSx e aqui tou eu a escrever este post…

Ora bem, aqui está um resumo da merda do dia de hoje… mas vou aprofundar mais um pouco. Portanto, há umas semanas atrás decidi mudar do serviço meo para o Sapo adsl, uma vez que não uso o serviço de TV e tou a pagar 69€/mensalidade (mês dezembro), um absurdo para o que preciso.

Pedi portanto a activação do serviço SAPO e ficaram de vir cá duas equipas da PT, uma para desinstalar o serviço meo e uma outra para instalar o serviço SAPO Adsl. Telefonaram-me a avisar que hoje viria um técnico instalar o serviço SAPO às 14h, apesar de não me terem informado que este mesmo técnico iria desinstalar o serviço MEO e que a linha seria cortada na madrugada de hoje.

Bem, o técnico até telefonou às 13horas a dizer que estava a sair de Barcelos e que vinha já para cá (optimo pensei eu, já que as 16horas tinha compromissos) … mas só cá apareceu às 15:30…

Após chegar, nem sabia o que estava cá instalado… e disse-me que o que ia instalar era um novo número de telefone… ao qual eu lhe disse que mais valia estar quieto que eu não estava interessado em mudança de número.

O sujeito disse que ia à carrinha e quando dou por ela não vejo carrinha em lado nenhum, portanto à minha hora pus-me na alheta e deixei cá uma pessoa para o ajudar caso fosse preciso…

Espanto meu quando chego a casa e vejo o router da d-link empacotado e apenas me colocou o telefone a funcionar. Mas, como eu até percebo umas coisitas de informática (Yaps, eu sou “o gajo da informática“) lá liguei o portátil ao router e comecei a configurar o dito cujo… acedi à pagina de configuração, coloquei os dados da conta do serviço (Sim, quando mudei de sapo para meo, apenas foram incrementados alguns dígitos ao username… mas da meo para SAPO, precisaram de me criar uma nova conta…) e qual o meu espanto quando na página de configuração do sapo, onde me pedem o username, password, número de telefone do serviço e número de contribuinte da pessoa em que o serviço está registado, não consigo confirmar os dados.

Tentei várias vezes, até que telefonei para o apoio técnico… após ouvir meia hora daquelas músicas de shasha que eles para lá metem, atenderam-me… expliquei a situação, bla bla… mandaram-me para outro número, no outro número a chamada caiu, liguei de novo, mais uns minutos a ouvir música. 3, 4, 5 vezes explicada a situação, até que uma sujeita me diz que o serviço demora 10 dias a ficar activo… What tha fuck????

Mas anda tudo maluco? Anda tudo a usar a seringa do cigano em excesso? Será que ainda são as doses de alcool do Natal a correr-lhes pelas veias?

Expliquem-me como é que para fazer a migração do serviço SAPO > MEO foi um processo tão simples e a linha só foi desligada por eles enquanto estiveram aqui a activar o serviço e agora para fazer o inverso me têm de:

  • Mandar duas equipas (apesar de só ter vindo um gajo à mesma);
  • Mudar de número (apesar de eu não o permitir e ter ficado com o mesmo número);
  • Terem-me deixado o serviço de instalação a meio… só colocaram o telefone sem-fios no sitio;
  • Demorar 10 dias para activar o serviço…

Muito bem, mais umas chamadas a telefonar para a PT, a reclamar… passei por mais uns 3 ou 4 agentes que ouviram umas quantas caralhadas provavelmente sem culpa nenhuma e finalmente alguém me abre um processo para enviarem cá um técnico instalar e activar o serviço o mais rápido possível (hoje, mais tardar amanhã).

Pelos vistos hoje já não é. Espero que amanhã enviem cá alguém que me meta o serviço a funcionar a 100% ou então na quarta meto o material todo fora da porta e telefono-lhes a cancelar todos os serviços com a PT.

E agora meus senhores, vou ler uns milhares de mails e alcatroar os pulmões que a minha vida não é isto…

Pode ser teo, mas meo é que não é…

Pois é, à cerca de 2 meses fui abordado na rua por um agente da MEO a impigir-me o serviço. Como até estava interessado no serviço, fiquei uns minutos a escutar o tal agente e pedi-lhe que para confirmar se a minha zona era MEO.

Ele lá telefonou para alguém que lhe confirmou que estava disponível o serviço na minha zona.

Fiquei uma semana a verificar o feedback e tentei contactar o agente para ele ganhar o meu “referer”, no entanto não o consegui contactar, foi então que decidi fazer a adesão online. Tudo bem, passado uma semana recebi um documento em casa para preencher e enviar por correio, mas como passado dois dias recebi uma chamada da MEO a confirmar a adesão e que iam proceder à instalação, tudo bem. Ficou então a data de instalação marcada para hoje, dia 21 de Maio, pelas 2 horas da tarde.

Durante este tempo, experimentei o sistema de cobertura on-line onde aparecem os Gato Fedorento, e confirmei que realmente era uma zona meo ( nada que já não soubesse ).

Este Domingo recebi uma SMS a confirmar a data. Tudo bem.

Hoje como fiquei em casa devido a não ter aulas ( treta da Semana Aberta que este ano é só 2 dias, portanto nem sequer pus lá os pés ), estava eu na blogagem diária, quando pelas 10:30 da Manhã recebo uma chamada de alguém da meo a informar que afinal não é uma Zona Meo.

Deixem-se só ir ali novamente ao Verificador online ver se ainda tenho cobertura do serviço…

Confirma-se… tenho cobertura, ou não? Ah? Hein? Desisto…

Tão pah! Porque é que o meo pode ser teo e meo não?!

Feedback MEO


Gostava de saber se alguém tem uma opinião formada sobre os serviços prestados pela PT no pacote MEO.

Estou a pensar em aderir ao serviço, mas antes de tudo gostava de saber se tem qualidade. Já possuo Sapo Adsl 8MB ( se bem que eles na area de clientes têm 16MB ), será que vou notar diferenças na velocidade quando as box’s tiverem desligadas ou é igual?