1 de Fevereiro de 2010

  • [00:00 > 08:15] – Ver Lost enquanto aturo tolos;
  • [8:15 > 10:30] – Dormir
  • [10:30 > 11:30] – Telefonar para a PT porque me cortaram a linha
  • [11:30 > 12:30] – Banho e pintelhices… (sim, sou pior que algumas gajas e daí?)
  • [12:30 > 13:00] – Fritar bifes, rissois e mais alguma coisa que caiba no tacho;
  • [13:00 > 15:30] – Esperar pelo técnico da PT que vem desactivar o serviço MEO e activar o serviço SAPO;
  • [15:30 > 15:50] – Depois do conas do técnico ter demorado uma hora a andar 10kms… tive que o aturar uns minutos;
  • [15:50 > 16:05] – Arrancar a toda a força para Barcelos e arranjar estacionamento lá para um compromisso às 16h… A prof que espere 😐
  • [16:05 > 17:00] – Matemática: Progressões geométricas, aritmética e programação linear… (yeah, i know… again…)
  • [17:00 > 17:20] – Viagem de voltar desde o Fim do Mundo (Barcelos) até à minha aldeiazeca Cú de Judas (Aborim);
  • [17:20 > 17:30] – O con*s do técnico deixou o router por configurar, tentei configura-lo até descobrir que os dados de acesso não davam pois o serviço não estava activo;
  • [17:30 > 18:30] – Chamadas atrás de chamadas para a PT até que me disseram que o serviço ia demorar 10 dias a ficar activo;
  • [18:30 > 20:30] – Viagem até à casa do Louro para lhe cravar a Pen 3G da Vodafone…
  • [20:30 > 23:00] – Tentar meter a pen a funcionar numa das máquinas cá em casa, sem ter acesso à net para sacar drivers para macOSx ou Ubuntu (o Windows só está a dar por modo de segurança, que não me permite instalar as drivers).
  • [23:00 > 00:00] – Consegui ter acesso à net com a Pen 3G da Vodafone utilizando uma versão antiga do Ubuntu live cd e depois saquei as drivers para macOSx e aqui tou eu a escrever este post…

Ora bem, aqui está um resumo da merda do dia de hoje… mas vou aprofundar mais um pouco. Portanto, há umas semanas atrás decidi mudar do serviço meo para o Sapo adsl, uma vez que não uso o serviço de TV e tou a pagar 69€/mensalidade (mês dezembro), um absurdo para o que preciso.

Pedi portanto a activação do serviço SAPO e ficaram de vir cá duas equipas da PT, uma para desinstalar o serviço meo e uma outra para instalar o serviço SAPO Adsl. Telefonaram-me a avisar que hoje viria um técnico instalar o serviço SAPO às 14h, apesar de não me terem informado que este mesmo técnico iria desinstalar o serviço MEO e que a linha seria cortada na madrugada de hoje.

Bem, o técnico até telefonou às 13horas a dizer que estava a sair de Barcelos e que vinha já para cá (optimo pensei eu, já que as 16horas tinha compromissos) … mas só cá apareceu às 15:30…

Após chegar, nem sabia o que estava cá instalado… e disse-me que o que ia instalar era um novo número de telefone… ao qual eu lhe disse que mais valia estar quieto que eu não estava interessado em mudança de número.

O sujeito disse que ia à carrinha e quando dou por ela não vejo carrinha em lado nenhum, portanto à minha hora pus-me na alheta e deixei cá uma pessoa para o ajudar caso fosse preciso…

Espanto meu quando chego a casa e vejo o router da d-link empacotado e apenas me colocou o telefone a funcionar. Mas, como eu até percebo umas coisitas de informática (Yaps, eu sou “o gajo da informática“) lá liguei o portátil ao router e comecei a configurar o dito cujo… acedi à pagina de configuração, coloquei os dados da conta do serviço (Sim, quando mudei de sapo para meo, apenas foram incrementados alguns dígitos ao username… mas da meo para SAPO, precisaram de me criar uma nova conta…) e qual o meu espanto quando na página de configuração do sapo, onde me pedem o username, password, número de telefone do serviço e número de contribuinte da pessoa em que o serviço está registado, não consigo confirmar os dados.

Tentei várias vezes, até que telefonei para o apoio técnico… após ouvir meia hora daquelas músicas de shasha que eles para lá metem, atenderam-me… expliquei a situação, bla bla… mandaram-me para outro número, no outro número a chamada caiu, liguei de novo, mais uns minutos a ouvir música. 3, 4, 5 vezes explicada a situação, até que uma sujeita me diz que o serviço demora 10 dias a ficar activo… What tha fuck????

Mas anda tudo maluco? Anda tudo a usar a seringa do cigano em excesso? Será que ainda são as doses de alcool do Natal a correr-lhes pelas veias?

Expliquem-me como é que para fazer a migração do serviço SAPO > MEO foi um processo tão simples e a linha só foi desligada por eles enquanto estiveram aqui a activar o serviço e agora para fazer o inverso me têm de:

  • Mandar duas equipas (apesar de só ter vindo um gajo à mesma);
  • Mudar de número (apesar de eu não o permitir e ter ficado com o mesmo número);
  • Terem-me deixado o serviço de instalação a meio… só colocaram o telefone sem-fios no sitio;
  • Demorar 10 dias para activar o serviço…

Muito bem, mais umas chamadas a telefonar para a PT, a reclamar… passei por mais uns 3 ou 4 agentes que ouviram umas quantas caralhadas provavelmente sem culpa nenhuma e finalmente alguém me abre um processo para enviarem cá um técnico instalar e activar o serviço o mais rápido possível (hoje, mais tardar amanhã).

Pelos vistos hoje já não é. Espero que amanhã enviem cá alguém que me meta o serviço a funcionar a 100% ou então na quarta meto o material todo fora da porta e telefono-lhes a cancelar todos os serviços com a PT.

E agora meus senhores, vou ler uns milhares de mails e alcatroar os pulmões que a minha vida não é isto…

Twitter – Uma nova forma de viver…

Estou registado no Twitter desde 2007, altura em que este começou a tornar-se moda. Muitos dizem que o Twitter é a versão 2.0 do IRC e por um lado penso que de facto isso é verdade.

O IRC sempre foi utilizado para trocar ideias, tirar dúvidas e colaborar em grupo e realmente é essa a filosofia actual do Twitter. No entanto o Twitter conseguiu chegar mais longe e trazer empresas de renome, personalidades famosas e pessoas de todos os locais do mundo a esta grande rede.

Para além disso, o Twitter é uma excelente ferramenta de marketing, mais concretamente uma ferramenta de social marketing, onde as empresas podem chegar mais próximo dos seus clientes finais, como é o caso da Dell, que inclusive tem promoções exclusivas nos seus produtos para utilizadores do Twitter, o SAPO que actualiza diariamente o seu perfil com novidades dentro dos seus serviços e até mesmo eu a uso no WebTuga Hosting para lançar promoções e manter todos os meus clientes informados acerca das novidades da empresa e respectiva infra-estrutura.

O Twitter pode ser utilizado como uma ferramenta de colaboração, onde rapidamente podemos obter respostas para as nossas questões através dos nossos seguidores. Por exemplo perguntar como está o tempo em determinada localização, obter informações sobre uma determinada aplicação/software, obter feedback acerca de uma empresa, entre outros.

É também possível encontrar facilmente pessoas com os mesmos gostos e partilhar experiências. Quebrar a barreira entre as celebridades e a população em geral.

De que forma o twitter mudou a tua maneira de viver? Ah… já agora, eu sou o @cenourinha.

Feedback MEO


Gostava de saber se alguém tem uma opinião formada sobre os serviços prestados pela PT no pacote MEO.

Estou a pensar em aderir ao serviço, mas antes de tudo gostava de saber se tem qualidade. Já possuo Sapo Adsl 8MB ( se bem que eles na area de clientes têm 16MB ), será que vou notar diferenças na velocidade quando as box’s tiverem desligadas ou é igual?