Pantherophis Guttatus Guttatus

Depois de conhecer o fórum Mundo Dos Animais, ninguém me tira da cabeça a ideia de comprar uma cobra.

Alguns já devem saber, mas para quem não sabe, eu já criei várias ninhadas de Hamsters e foi uma experiência inesquecivel. Agora chegou a vez de dár a oportunidade a um réptil, e até já está escolhida a espécie, só falta criar o terráquio, aproveitando um aquário em acrílico que tenho parado à bastante tempo e amansar a minha mãe em relação a este assunto.

Se ela se adaptou aos Hamsters e tinha fobia de ratos e derivados, penso que também se irá adaptar à cobra, porque eu também me vou adaptar.

Sei que vou ter uma responsabilidade maior do que se fosse um Hamster, pois as cobras são, na minha opinião, um dos animais em que mais se pode esperar reacções instantaneas.

Para já estive a ler alguns artigos sobre os cuidados a ter com esta espécie e qual o ambiente em que estas devem viver.

Não acham linda a pele da Pantherophis Guttatus Guttatus? 😛

7 thoughts on “Pantherophis Guttatus Guttatus

  1. O Aquário/Terrário já tenho por aqui um.
    Tem o tamanho suficiente pelo menos para o primeiro ano. O que me preocupa mais é o alimento, mas pelo que vi existem lojas que fazem entrega ao domicilio de alimento morto ou vivo.

    Para quem não sabe, estas bichinhas gostam de pinkys, que são pequenos ratos, ainda em fase de crescimento.

    E conforme crescem, maior terá que ser o rato.

  2. Também já me passou pela cabeça ter uma cobra, mas não correu bem a conversa com a minha mãe. lol

    Procura a Falsa Coral. Simplesmente a cobra mais bonita de todas.

    =D

    Boa Sorte com isso.

  3. Adorei essas Guttatus. Vou ter de arranjar uma. Ou essa ou uma Lampropeltis Triangulum que são lindas. O único problema é a minha mãe… :S

Deixa um comentário