Service Providers e blogs de SEO e como ganhar dinheiro

Já repararam na quantidade de provedoras de serviço de alojamento e/ou na quantidade de blogs de optimização de motores de busca aka SEO e também sobre como ganhar dinheiro que tem vindo a “nascer” nestes ultimos tempos?

Empresas de alojamento de sites

Primeiro são as service providers que vendem aquilo que não têm ou sequer existe ( tráfego ilimitado e até espaço ilimitado ), a preços ainda mais inacreditáveis. Será que alguém parou para pensar que quando a oferta é grande, há que desconfiar? Já alguém reparou que é impossivel alojamento de 750GB por 9$ mensais ou até menos? 750GB tem de ser um servidor com multiplos discos, o que custaria muitos 9$ por mês… será que alguém está a perder dinheiro para vos dár mais espaço?

Depois são empresas de hosting que permitem a criação de contas de revenda, dentro de contas de revenda que por sua vez talvez estejam dentro de contas de revenda revendidas… quantos sites será que o servidor poderá ter lá dentro? Digo-vos que se tiver 5 WebTuga.com’s lá dentro a máquina é capaz de não arrancar bem…

E depois ainda existem aquelas empresas de alojamento que não te permitem meter topsites (?), criar contas de alojamento gratuito ( mas afinal de quem é a conta de revenda?) ou ter bases de dados grandes ( wtf? ).

Blogs sobre SEO e Como ganhar dinheiro na Internet

Nos ultimos mêses cada vez mais existem sites em formato blog que o ensinam como ganhar dinheiro. A maioria destes blogs são criados por putos que não percebem que a optimização para motores de busca vai para além de tags e que a ganhar $1 por mês não chega a milionário.

Depois estes blogs criam concursos para ganhar backlinks que são por vezes humoristicos ( Criem o novo design do nosso site e habilitem-se a ganhar 1$ ). Esmeram-se por ter um Google Page Rank maior que os outros, criam artigos pagos em inglês num blog que é totalmente escrito em Português para ganharem uns trocos e depois ainda há aqueles que começam um blog com um tema até interessante e passando uns dias começam a escrever artigos pagos e quem leva com aquilo são os subscritores da rss feed.

Mas o mais engraçado é que existem blogs destes que nem sequer conhecem o termo SEO. Não optimizam as tags ou as urls e ainda se dizem SEO’s. ( SEOs? mas que raio é isto? )

Cumprimentos do cenourinha à família

E agora na hora da morte… PTbyter

15 thoughts on “Service Providers e blogs de SEO e como ganhar dinheiro

  1. Antes de mais aqui vai o meu comentário:

    Blogs de SEO é diferente de blogs de ganhar dinheiro. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

    Outra: ja reparaste na quantidade de blogs pessoais tão a aparecer? Cada um com o conteúdo diferente certo? Tal como os blogs de ganhar dinheiro, que aparecem cada um com as suas dicas, modos de ganhar.

    Nem toda a gente nasce nerd e geek como alguns (right cenourinha?!), e há pessoas que gostavam de rentabilizar o seu blog. É para isso que maior parte dessas pessoas consultam esses tais blogs de money making.

    E para concluir: todos nos ja fomos putos. Lembro-me de quando começaste o webtuga, numa altura que antecedeu a explosão dos foruns. Eras um autentico puto, fazias 30 por 1a linha para ter o melhor forum, o melhor portal. Foste evoluindo.

    Acho melhor teres cuidado com a maneira de como falas das pessoas, pois algumas ficam ofendidas tal como eu fiquei. Quem domina na net, é quem o google encontra primeiro. Então se eu tiver mais backlinks posso dominar mais. Até criei um concurso onde ofereço 5,5$ a quem escrever uma frase num post. Só isso apenas.

    Foi por causa desse motivo e apenas esse que nunca mais apareci no webtuga: falam mal das pessoas e por mal quero dizer pessimamente, que vão contra os vossos princípios.

    Espero com este comentário não ser bombardeado de insultos e tretas… Só te peço moderação, pois o que alguns internautas exigem a outros é apenas respeito. 😉

  2. Enfim… o que é que os blogs pessoais tem a ver com blogs de SEO?
    😐

    E não sou eu que crio essa comparação de Blogs de SEO = Blogs de como ganhar dinheiro. Todos os blogs de SEO (?) que tem vindo a aparecer na Internet é que fogem sempre para uma unica direcção: GANHAR DINHEIRO!!!

    “Acho melhor teres cuidado com a maneira de como falas das pessoas, pois algumas ficam ofendidas tal como eu fiquei.”

    Isto é o meu blog pessoal… serve para mandar bocas, quer gostem quer não gostem. 😛

    “Quem domina na net, é quem o google encontra primeiro.”

    Ora ai está uma frase que não corresponde à realidade.

    “Foi por causa desse motivo e apenas esse que nunca mais apareci no webtuga: falam mal das pessoas e por mal quero dizer pessimamente, que vão contra os vossos princípios.”

    Isto é o meu blog pessoal, o que é que tem a ver com o WebTuga?

  3. Tens razão nalguns aspectos como:

    Isto é o meu blog pessoal… serve para mandar bocas, quer gostem quer não gostem.
    Isto é o meu blog pessoal, o que é que tem a ver com o WebTuga?

    E eu nem devia ter vindo para aqui mandar vir, mas fiz, e nem sei porquê! 😛

    É melhor pararmos por aqui, ja chega… 🙂

    Só discordo de alguns pontos (concordando a 100% com as dos SP’S!)

  4. @Diguivirus

    “Acho melhor teres cuidado com a maneira de como falas das pessoas, pois algumas ficam ofendidas tal como eu fiquei.”

    Eu nem sequer mencionei nomes… 😛

  5. Bruno, se for para escrever num dialecto desconhecido, cala-te!

    On post@

    Eu uso a hostgator (uso 3 empresas de alojamento diferentes), e para varios nichos dá perfeitamente (tipo lojas BAN e tal), e até te digo que tive sempre bons Pings/poucos downtimes, etc… mas existe aí outras empresas que dizem “dar”/vender serviço de meter os olhos em bico que depois… enfim!

    Quanto aos putos é verdade, alguns metem-se nos sistemas “bux” e recebem $0.0002 por clique e é riquesa (…) ao final do mes dá uns $5… e ficam ricos! (lol?) -» de realçar que estou a falar em dolares… que convertido e fees no paypal dá mesmo uma riquesa! LOL

    Até hoje só fiz uma review no kissmyascii.com paga em INGLÊS, agora se o meu blog tem conteúdo util, isso não sei… mas pronto!!

    Off topic/
    Tu não estás a estudar em Coimbra? temos de combinar um copo 😉

  6. @Andre se te tavas a referir acerca de mim de estudar em Coimbra a resposta é não…

    Alias… eu não estudo, eu vou à escola… 😛

  7. @Andre o hostgator também já me deu bastantes negas… não permitem ter topsites. Onde é que já se viu? 😐

    E quando o script de image hosting começou a ter muitas imagens, mandaram-me ir à pesca… 😐

  8. Tinha a sensação que estudavas ou melhor ias à escola na zona de Coimbra… esquece lol!

    A hostgator realmente tem negas estúpidas, eu por exemplo tenho o ficheiros.info que tem bastantes imagens, e tem gastos de 60gb traf. mensal (…) como é pouco eles não me chatearam (ainda)!

    Seja como for, as pseudo-Sp’s ranhosas, como blogs baratos de sistema de cliques e ver mails, e blogs de seja milionário… já irrita!

    http://www.cenourinha.net/wp-content/themes/ChristmasDays/images/ButtonTransparent.png -» ja passou o natal 😉

  9. @Andre

    Eu tinha la o imagens.webtuga.com que nem sequer 20GB devia tar a gastar e eles correram-me… 😐

    Actualmente ainda tenho lá conta, mas não devo ter lá nada a ocupar mais que 10MB…

  10. A manobra do HostGator é simples, regras com km de linhas e arranjam facilmente maneira de nos por a andar.
    Todas a gente pode ter uma conta com 600gb mas gostava de conhecer alguêm que a tenha cheia(ou a meio) lol.

    O webtuga andou de server em server porque ninguêm aceitava manter um site destes no meio de 1 milhão. Vendo bem, eles querem que a gente compre o alojamento supostamente para colocar lá sites em html e que ninguêm visite. Assim podem vender centenas de contas de 600GB para um só servidor….
    Há sempre letras minusculas que dizem que um site não pode gastar X de recursos num servidor partilhado, logo , qualquer site se pode tornar incomodativo aos olhos deles.
    É só fazer contas, vou dar o exemplo do hostgator mas não é o unico:

    1 servidor dedicado com disco de 80GB custa 174$/mês
    1 conta partilhada com 350GB custa 4.95$/mês

    Alguêm me pode explicar isto?

  11. 🙂 EU tenho conta neles e até hoje nunca tive problemas de maior (estou a tempo ainda)!

    Quando se quer avançar com um projecto que exige mais recursos, vamos p/ 1 VPS ou mesmo dedicado.

    O Webtuga teve bastantes alojamentos (eu sei!), a alguns (incluindo nacionais) pedia-se mais e melhor… o problema é que o webtuga exige bastante de uma maquina em vários recursos (sql deve ser 1 dos piores).

    O kissmyascii.com está na fastnext.com que também funciona à imagem da hostgator, mas têm um servido do pior (…) ando á procura de um sitio novo p/ arrumar o blog!

  12. Sometime I think price is not the important matter at all in web hosting. But you have to choose the best uptime hosting since every second is very important to us. If you buy a hosting plan that down for 1 whole week, I think you might lost several thousand of income or maybe ten of thousand. This happen to me before so I decided to choose VPS hosting. VPS hosting is quite nice, but expensive of course. Hope this help.:)

  13. @Webhostingbuzz Coupon

    I have already lost more than 300 websites and lots of money with WebHostingBuzz, so then fucku! and stop making free advertising in my blog!

Deixa um comentário