O WordPress é a plataforma mais usada para blogging e tem inúmeros plugins e themes que podemos adaptar ao nosso gosto. No entanto a área de administração é sempre a mesma… chega a cansar os olhos de tanto a ver.
Mas não pensem que é impossível personalizar o wp-admin… por outro lado, existem vários themes para a administração do WordPress.
WP-Tiger Admin style:
O WP-Tiger é o mais conhecido theme para a administração do WordPress que não o default, contando já com cerca de 40000 downloads.
Baseado nos menus do macOSx Tiger, este theme melhora o visual do WordPress mas também aumenta o perfomance da gestão do seu blog.
SpotMilk 2.2
Não tão usado como o WP-Tiger, mas igualmente agradável, o SpotMilk baseia-se no Spotlight, também uma ferramenta disponível no sistema operativo da apple, macOSx.
Baseado no anterior (Spotmilk 2.2), apenas introduz a opção da cor em tons azulados ou esverdiados e também algumas alterações a nível cosmético.
Totalmente azul, o Planet X7 é a meu ver o mais feio theme na lista de opções.
Simples, bonito e clarinho. A melhor opção para quem gosta de tudo muito simples e rápido.
Baseado no Spotmilk 2.2, mas com as cores do theme default, este theme faz lembrar a nova imagem do WordPress.com
Wordtunes2
Expectacularmente belo, este theme é baseado no iTunes com uns efeitos bastante semelhantes ao iTunes, mas infelizmente parece que foi abandonado, ou pelo menos não se encontra o link para download em local algum.
Mantendo as mesmas cores do default, Shuttle apenas implementa alguns efeitos e modificações no css do original, alterando ligeiramente a estrutura da dashboard.
Digg Style
Esta seria a minha escolha, mas infelizmente trata-se apenas de uma versão não oficial, nunca lançada a publico.
Se souberem de mais… apitem.
E eu vou dormir que já se faz tarde.
3:38
Bom post, eu ja usei o tiger e tive alguns problemas mas realmente os mais bonitos não estão disponíveis para donwload
Excelente post cenourinha está optimo, quando me cansar daquele design raiz venho aqui.
De qualquer maneira o que gostei mais foi o digg style está bom 🙂